PESQUISAS DE MERCADO

GEOMARKETING

SOLUCOES

Soluções para Implantação do seu negócio através das mais avançadas ferramentas de Geomarketing e Pesquisas de Mercado

A EMPRESA

Com Expertise aprimorada em mais de 25 anos de Mercado, a GisTarget Consultoria desenvolve projetos em todo o Brasil, América Latina e Europa, atuando com equipe própria para realização de visitas técnicas in loco e armazenando um vasto banco de dados. O emprego estratégico do Geomarketing permite delimitar áreas de influência precisas, fatias de captura e dimensionar corretamente a atratividade do negócio analisado.

A esses resultados são somados os Diagnósticos obtidos por meio das Pesquisas de Mercado (Quantitativa/Qualitativa) criando insumos para o desenvolvimento de estratégias de Viabilidade, Marketing e Rentabilidade.

GisTarget, por meio de Consultoria e metodologias específicas de análise para cada realidade de mercado ou produto, visa o melhor desempenho do negócio analisado, gerando o aprimoramento das técnicas utilizadas na Expansão de Rede, com velocidade e assertividade na implantação de novos negócios.

Nossas Soluções

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Desenvolvimento de Mercado (Expansão)

Estudo que orienta qual deve ser a estratégia adotada pela empresa em seu Plano de Expansão contenplando, entre outros quesitos:

  • Qual o tamanho de mercado para o tipo de negócio analisado;
  • Quantas e quais são as cidades potenciais para exploração do negócio;
  • Criação de Ranking de Potencialidade entre as praças analisadas;
  • Identificação da capacidade de absorção nas praças potenciais.

Consiste em uma Análise em nível Nacional, Estadual ou Municipal, indicando as regiões que tem o melhor potencial para receber investimentos no Plano de Expansão da Rede.

O estudo de Vocação de Ponto é utilizado quando o cliente possui um terreno/imóvel, mas não sabe exatamente qual destino dar a ele, ou que tipo de empreendimento deve implantar para obter êxito. A partir das informações de metragem do imóvel, sua localização e conceitos de dinâmica urbana, projeta-se uma Área de Influência de captação da demanda potencial. Os dados sobre a distribuição de Oferta Instalada, Concorrência e Demanda são fatores considerados dentro dessa área de influência. O cruzamento de todas essas informações determina a “vocação natural” do imóvel analisado sob a ótica geomercadológca. 

Este estudo é utilizado tanto para pequenos pontos comerciais como para grandes empreendimentos.

  • Indica e avalia os pontos/imóveis adequados à implantação estratégica de uma nova operação, minimizando a vulnerabilidade em relação à concorrência atual e futura.
  • Estudo executado por analistas altamente capacitados, realizado por meio de visitas técnicas à campo (in loco) ou via Desk Research.
  • O resultado apresenta uma seleção de imóveis com sinergia para o tipo de operação desejada e localização estratégica dentro de sua área de influência.

A indicação dos imóveis potenciais é obtida através da consideração de fatores mercadológicos: fluxo de pedestres e veículos, deslocamento da demanda, concentração da concorrência, pólos comerciais e empresariais, dados sobre acessos e visibilidade, entre outros.

Este estudo é utilizado tanto para pequenos pontos comerciais como para grandes empreendimentos.

Diagnóstico de Mercado (Consumidor)

As Pesquisas Comportamentais têm como objetivo descobrir quantas pessoas de uma determinada população compartilham uma característica ou um grupo de características. Ela é especialmente projetada para gerar medidas precisas e confiáveis que permitam uma análise estatística.

☑ Níveis de Satisfação
☑ Teste de Conceito/Produto
☑ Aceitação de novos Produtos
☑ Hábitos e Desejos de Consumo
☑ Teste de Elasticidade de Preços 

 

 

 

 

 

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